quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Counter-Strike - De_Dark_City

    Boa noite, no começo desse mês do terror iremos apresentar, em parceria com a Shadow Strike, postagens relacionadas a quaisquer temáticas assustadoras do Counter-Strike, para a primeira postagem iremos apresentar a De_Dark City, um mapa sombrio vindo diretamente das profundezas de uma grande cidade durante a noite.

    O mapa é ambientado em uma região urbana e densa com dutos de abastecimento, becos escuros e prédios residenciais, ao andar pelas ruas do mapa você se sente sozinho, perdido em meio à imensidão de uma cidade fria, por alguma razão muito desse mapa me lembra as grandes capitais latino-americanas como São Paulo, Buenos Aires e a Cidade do México, isso fica evidente na base TR que fica em frente ao que parece ser um bar, as luzes vermelhas refletindo na rua e as luzes dos postes formam esse sentimento, e isso se reforça quando em um dos becos podemos ver o letreiro vermelho de um motel.

    Além da estética noturna da cidade, um dos elementos que mais se destaca nesse mapa é a música, uma espécie de jazz suave e misterioso, uma música leve, a qual, de repente se transmuta em uma trilha emocionante, parecendo que descobrimos algo completamente novo, como as pistas para a solução de um caso. Você está vagando pelos becos desse mapa, procurando por algo, um inimigo escondido em meio a escuridão e, abruptamente, um tiro quase te atinge, você se esconde e procura pelo inimigo, a música calma se transforma em uma trilha emocionante e, antes que você perceba, uma morte, e a calmaria volta, uma morte em meio a imensidão dos becos da cidade, por qual motivo ele estava alí? O que ele sabe? Quem está por trás de todo esse conflito? Um mistério que somente um mapa como esse pode proporcionar.

    A estrutura do mapa é muito simples, são dois bombs, sendo que a base CT está localizada em um deles, enquanto o outro fica ao norte do mapa, o primeiro bomb é difícil de dominar, principalmente se a defesa do segundo for feita de forma recuada, pois a rotação ocorre em poucos segundos, as ligações para os bombs são estreitas, com pequenos becos para a entrada, o mesmo vale para a defesa, quando um bomb é dominado é muito difícil para o time retomar, existem apenas duas estratégias possíveis, sem muitas variações, o rush A e o rush B.

   O rush A é a estratégia mais difícil de executar nesse mapa, pois a rotação do bomb B para o bomb A é praticamente instantânea, por isso um dos primeiros passos é lançar uma smoke na ligação entre os dois bombs, após isso os jogadores devem usar algumas flash bangs e avançar para tomar o bomb, em seguida é necessário garantir que os terroristas consigam escapar após a explosão, algo que também é mais difícil nesse bomb, já que caso os CTs não avancem acabam tendo controle quase total das rotas de fuga.

    A segunda estratégia, o rush B, tem uma execução bem simples, basta avançar pelo bomb utilizando as duas entradas e os becos ao norte do mapa, manter o domínio também é fácil, diferente do bomb A, não se perde o controle do restante do mapa, o que permite uma defesa mais eficiente, assim como melhores rotas de fuga, para manter o controle da região o principal é observar a ligação com o bomb A e com a base CT, o posicionamento de um jogador na ligação da base TR com o motel e o fundo do mapa é suficiente para prevenir grandes avanços.

    Esse é um mapa muito interessante, com uma estética própria e um design bastante único, um mapa sombrio e ao mesmo tempo calmo, sem dúvidas um dos mapas mais interessantes para um mês pavoroso como esse, muito obrigado pela atenção e até logo



De_Dark_City



Counter-Strike - De_Dark_City




Nenhum comentário:

Postar um comentário